QUANDO A MENTALIDADE ESTÁ TRANSFORMADA PELO ESPÍRITO

Por Eliseu Antonio Gomes

Apesar de Deus nos ter criado e depois ter dito que o resultado da sua criação era satisfatório, como cristãos, é um grande erro deixar-se guiar só pelos sentidos naturais em nossa caminhada de fé.

Lógico e ululante: as coisas do Espírito são do alto e não aqui da terra (do homem natural). Quando tratamos de casos alçados ao nível da fé de quase nada vale o tato, o olfato, o paladar, a audição e a visão.

E justamente por causa disso, Jesus subiu ao céu e em seguida nos enviou o outro Consolador para nos guiar. É espantoso ver algumas pessoas tidas por renome de alto calibre no seio evangélico escorregar diante dessa tão grande obviedade e desencaminharem-se pelos seus sentidos humanos. Principalmente a vista e os ouvidos: o que vê e o que outros viram e lhe contam.

Eu até acredito que se um líder pentecostal segue por essa estratégia, trabalhando na Obra de Deus, então, está caminhando para trás (caso já não tenha retrocedido totalmente!).

Os dons são equipamentos espirituais para combater com boa margem de vantagem o inimigo que temos em comum, Satanás (que é um espírito).

A mente que age, apenas, humanamente, está acostumada raciocinar tão-somente pelos seus cinco sentidos: o que pode conferir cheirando, apalpando, degustando, ouvindo e vendo. Porém, a mente transformada usa os nove dons do Espírito Santo: dom da palavra da sabedoria; dom da palavra do conhecimento; dom da fé; dons de curas; dom de operação de milagres; dom de profecia; dom de discernimento de espíritos; dom de variedade de línguas; dom de interpretação de línguas.

Quem não se lembra do lamento de Jesus a Tomé? E que coisa horrenda constatar que hoje existem muitos Tomes-da-Silva, batizados no Espírito Santo, que desprezam os dons do Espírito e que não atinam que a definição de fé é firme fundamento das coisas que se espera sem ver (Hebreus 11.1).

E, definindo fé podemos trocar o verbo "ver" por qualquer dos outros verbos relacionados aos sentidos naturais. A fé é o firme fundamentos das coisas que não se tateiam, cheiram, ouvem...

Na carta do apóstolo Tiago (3.13, 17-18) encontramos o padrão comportamental de quem vive segundo os impulsos da mente humana (animal / terrena, nas versões bíblicas ARC /ARA) e de quem se entrega aos cuidados das orientações do Senhor.

"Existe entre vocês alguém que seja sábio e inteligente? Pois então que prove isso pelo seu bom comportamento e pelas suas ações praticadas com humildade e sabedoria. A sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura, e é também pacífica, bondosa e amigável. Ela é cheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações, não trata os outros pela sua aparência e é livre de fingimento. Pois a bondade é a colheita produzida pelas sementes que foram plantadas pelos que trabalham em favor da paz" - Nova Tradução na Línguagem de Hoje.

Glórias a Deus pela saúde física. Mil glórias pela saúde espiritual!
http://belverede.blogspot.com.br

Nenhum comentário

Bem Vindos ao meu espaço "Vida Sagrada".
Volte Sempre,deixe seu comentário. Deus te Abençõe

Tecnologia do Blogger.