Palavras Produzem Frutos


“Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satifaz.” (Pv 18:20)

 As palavras que proferimos são como sementes que caindo em solo propício, achando condições favoráveis, germinam, crescem, frutificam. São dois os seus frutos:Palavras de benção ou  de maldição.
correntes
“…de uma só boca procede benção e maldição.” (Tg 3:10)
A maldição é a prova mais contundente do poder que tem as palavras. Prognósticos negativos  são responsáveis por desvios sensíveis no curso das vidas de muitas pessoas, levando-as viver completamente fora dos propósitos de Deus.
De modo gera é nos momentos de ira, de descontrole emocional, ou em decorrência de um desejo frustado, de um alvo não alcançado que proferimos a maldições: um dia você vai implorar minha ajuda, o que você esta fazendo comigo outros farão pior com você, você vai morrer sozinho, sem ninguém pra te ajudar, você é um burro, nunca vai pra frente…E por desconhecermos o poder de nossas palavras  é que vivemos amaldiçoando nossos filhos, parentes, as autoridades, nossos negócios. Quando usamos os lábios para amaldiçoar estamos chamando a nós o que existe no inferno. Jesus disse: “…o que sai da boca contamina o homem”. ( Mt 15:11). A maldição pode acarretar grandes consequências dentre elas a opressão e a possessão demoníaca. As palavras queixosas, de lamentação também dão lugar à opressão demoníaca: nasci pra sofrer, eu nunca vou conseguir, nasci pra sofrer, sou um caso perdido, ninguém gosta de mim, sou muito infeliz.
Deus tem um propósito para cada pessoa, e provê a capacidade necessária para o seu cumprimento, “…para que conheçamos o que por Deus foi nos dado gratuitamente.” ( 1 Co 2:12)
Palavras positivas, amorosas, de fé, de confiança e Deus, liberam o poder divino para desfazer a opressão, pois jesus veio para “destruir as obras do diabo,” ( 1 Jo 3:8)
Benção: Nossas palavras produzem bençãos.
” Não saia e sua boca nenhuma palavra torpe. e, sim, unicamente a que for de boa edificação, conforme a necessidade, e assim transmita graça aos que ouvem.”(Ef 4:29)
Quando parabenizamos, desejamos sucesso ou elogiamos sinceramente uma pessoa, estamos abençoando-a.
palavras de incentivo, de apoio, de solidariedade ” são mais doces que o mel”( Sl 19:10)
O apóstolo Paulo fez uma confissão de vitória que até hoje é benção para muitas pessoas: “Posso todas as coisa naquele que me fortalece”. ( Fp 4:13) 
Deus nos chamou para abençoar a todos indistintamente.
“…abençoai aos que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis…” (Rm 12:14)
Nossas palavras tem poder de criar situações favoráveis. Abençoar alguém é invocar a atuação divina em favor da outra pessoa. Abençoar é sobretudo um ato de fé.
“Pela fé…Isaque abençoou a Jacó e a Esaú, acerca das coisas que ainda estavam por vir.
“Pela fé Jacó…abençoou cada um dos filhos de José…”(Hb 11:20,21)
Abençoar é declarar profeticamente o bem de uma pessoa crendo que Deus endossará nossas palavras. É como clamar o céu em benefício nosso ou de alguém.
“…a quem tu abençoares será abençoado.”( Nm 22:6)
Deus quer sejamos canais de benção par os outros.
Semeemos todos os dias as sementes de bençãos.
Profetizemos ao acordarmos,um dia de vitórias,nas nossas vidas e dos que nos cercam no nosso dia a dia.
E  no decorrer do dia colheremos os frutos.
Fonte:Benção e Maldição-Pr. Jorge Linhares

Nenhum comentário

Bem Vindos ao meu espaço "Vida Sagrada".
Volte Sempre,deixe seu comentário. Deus te Abençõe

Tecnologia do Blogger.